Em Fórum, simpatizantes do Estado Islâmico falam em atacar a linha Amarela

Brasileiro estaria planejando ataque terrorista na Rio 2016 / Foto: Reprodução

São Paulo - A ameaça de um ataque terrorista ao Brasil durante os Jogos Olímpicos continua mesmo depois da operação deflagrada na última semana pela Polícia Federal. O Esporte Alternativo encontrou na internet um forum onde vários brasileiros se mostram dispostos a "querer ajudar", falam sobre a compra de armas e até mesmo de um encontro que teria acontecido em São Paulo nos últimos dias, onde alguns os integrantes teriam combinado o alvo de um possível ataque: a Linha Amarela, na hora do rush. 
 
Para chegar no forum com as mensagens, o Esporte Alternativo seguiu os passos de um dos presos na operação da Polícia Federal da última quinta-feira, dia 21 de Julho. Marcos Mario Duante, um maranhense de 39 anos, também conhecido nas redes sociais como “Zaid Mohammad Abdul Rahman Duarte”. Ao vasculhar o perfil dele no Google + fica claro a posição favorável do acusado ao Estado Islâmico. Entre seus quase 2 mil seguidores, está Ismail Abdul Jabbar "Al-Brazili". O perfil dele é bem mais radical que o de Zaid Duarte. Na página, é possível encontrar o material do Estado Islâmico traduzido para o português e até mesmo outras pessoas querendo "ajudar". Ao ler as conversas de Al-Brazili o Esporte Alternativo encontrou um link, de um fórum onde diversos simpatizantes conversam abertamente sobre os planos que estariam tramando durante os Jogos Olímpicos. 
 
Os "lobos solitários", classificação dada as pessoas que não tem qualquer vínculo com o ISIS mas que estariam dispostas a ajudar de alguma forma durante uma missão, contam que tem de tomar cuidado e mudar alguns hábitos. "Irmãos, hoje nossa reunião em São Paulo foi boa, pudemos ter mais idéias, sem dúvidas, utilizar a hora do rush na linha amarela será uma boa oportunidade para realizar o julgamento contra esses porcos. Devo ressaltar que não podemos usar nossas roupas de costume, reparei que muitos de vocês ainda não estão habituados com isso, mas precisamos ser discretos, pegue algumas trouxas de roupas com suas famílias, temos fingir ser uma ovelha".
 
Durante a conversa, é possível ver a intenção dos terroristas atacarem o Brasil durante os Jogos Olímpicos. "É um pouco escaço o material explosivo por aqui, nada que improvisação nos ajude. Existe muitos comerciantes vendendo fogos de artifícios, se você tem conhecimento, prepare algumas explosões para o grande dia".  Outro integrante comenta: "Em apenas 2 meses consegui uma arma aqui, não é preciso de muito, ainda mais quando temo irmãos que conhecem fornecedores. Alguns desses fornecedores estão ao nosso lado, vamos ter recursos de sobra para nossos atos. Estarei adquirindo melhores equipamentos em breve, para facilitara, nos estaremos na região de São Paulo e Rio de Janeiro, precisamos nos reunir mais para todos terem a sua oportunidade de servir ao nosso senhor, ainda mais se pretende ser um lobo".
 
 
Veja abaixo algumas das mensagens postadas no grupo "/Nashir" a qual o Esporte Alternativo teve acesso: 
 
Brasileiro estaria planejando ataque terrorista na Rio 2016 / Foto: Reprodução
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Brasileiro estaria planejando ataque terrorista na Rio 2016 / Foto: Reprodução
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook