Embaixador britânico aposta em sucesso absoluto dos Jogos do Rio

Embaixador britânico / Foto: Embaixada

Rio de Janeiro - Mesmo com a experiência de já ter sediado duas edições olímpicas, em 1908 e 1948, a cidade de Londres foi alvo de desconfiança por parte de alguns setores locais ao ser escolhida para receber os Jogos de 2012. Uma das alegações era de que a capital britânica jamais seria capaz de superar a organização dos Jogos de Pequim, realizados em 2008. O desafio foi superado e a cidade tornou-se a primeira do planeta a sediar três vezes o evento.
 
As vantagens conquistadas para a população continuam a ser contabilizadas. Da revitalização de áreas abandonadas até o incremento no turismo, que fez com que, em 2013, Londres ultrapassasse Paris pela primeira vez como a cidade mais visitada do mundo, diversos foram os legados deixados pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. 
 
Para o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis, algumas das mais importantes conquistas têm a ver com a mentalidade da população: o trabalho voluntário, por exemplo, que estava em queda, cresceu cerca de 40% após o evento. Além disso, a visão da sociedade em relação aos deficientes físicos também foi positivamente afetada.
 
O representante britânico comenta diversos legados proporcionados pelo maior evento esportivo do mundo.
 
"Fiquei extremamente impressionado com o sucesso das organizações da Copa do Mundo. No fim, o Brasil mostrou que realiza com excelência eventos de grande porte. Os Jogos do Rio têm tudo para ser um sucesso absoluto e os atletas britânicos estão muito animados com o que já viram da cidade em visitas até hoje. Estou convencido de que o Rio realizará Olimpíadas fantásticas", afirma.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook