Empresa chinesa será responsável por uniformes de técnicos e voluntários

Voluntários pioneiros atuaram como modelos para apresentar os uniformes criados pela empresa para diversos eventos esportivos, como os Jogos Nanjing 2014 / Foto: Alexandre Loureiro / Rio 2016

Rio de Janeiro - A 361°, marca referência no mercado esportivo chinês, fornecerá os mais de 106,5 mil uniformes que serão utilizados pela equipe técnica e pelos voluntários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.  A empresa, anunciada nesta quarta-feira (22) como apoiadora oficial dos Jogos Rio 2016, será responsável ainda pelos uniformes dos eventos-teste e da trajetória da Tocha Olímpica.
 
“Com a responsabilidade de vestir nossos voluntários e colaboradores, grupos de extrema importância para nós e para a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, estamos certos de que a 361º fará um ótimo trabalho em nosso desafio de realizar Jogos excelentes e memoráveis”, afirmou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016.
 
Para fazer parte do time de apoiadores dos Jogos, a empresa foi avaliada pelo Comitê Rio 2016 em relação a padrões de produção e sustentabilidade exigidos pelos Jogos, em um processo que começou há cerca de um ano.
 
"Há muito tempo nosso grupo vem buscando uma parceria. E não poderia haver melhor hora para concretizarmos essa meta. Este é um marco para a nossa história e estamos muito felizes que todos terão a oportunidade de conhecer nossa marca e produtos no país”, afirma Wuhao Ding, presidente da 361°.
 
Até o primeiro trimestre de 2015, o processo de design dos uniformes estará concluído para dar início à fase de produção, que se estenderá por todo o ano. Já o lançamento acontecerá no início de 2016.
 
Fundada em 2003, a 361° já patrocinou diversas competições esportivas na Ásia, incluindo os Jogos Asiáticos de 2014 de Inchon e Guangzhou 2010, além dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanjing 2014.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook