Empresas britânicas são premiadas por fecharem negócios sobre os Jogos Rio

Faltando quase um mês para o início da Olimpíada, evento premiou dez empresas com um troféu estilizado com ícones das cidades-sedes parceiras, Londres e Rio / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os britânicos já começaram as celebrações para o início da Olimpíada no Rio. Na noite de ontem, dez empresas britânicas receberam um prêmio das mãos do Cônsul-Geral no Rio de Janeiro, Jonathan Dunn. “A Missão Diplomática Britânica orgulha-se muito desses resultados.
 
Evidentemente eles reforçam o elo de cooperação entre Brasil e Reino Unido, parceiros de longa data neste e nos demais setores comerciais que trabalhamos”, comemorou. As empresas premiadas, somadas às outras que estiveram no Brasil em missões comerciais, fecharam cerca de 45 contratos num valor total estimado em £100 milhões de libras (aprox. R$435 milhões de reais). A estratégia faz parte do departamento do governo britânico que auxilia empresas britânicas a terem sucesso na economia global, o UK Trade & Investment (UKTI).
 
Além de celebrar os negócios bem sucedidos, foi comemorada também a parceria com o Rio de Janeiro e a chegada das Olimpíadas e Paralimpíadas, onde o Reino Unido terá sua própria casa. A British House funcionará em dois locais diferentes durante o período dos Jogos, de 3 a 21 de agosto no palacete do Parque Lage, no Jardim Botânico, e de 4 a 18 de setembro no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca. Inúmeros eventos de negócios e atividades culturais acontecerão na British House, incluindo um seminário organizado pelo setor de esporte e infraestrutura do UKTI. No dia 19 de agosto, o fórum Londres-Rio-Tóquio – Produzindo e Sediando Grandes Eventos contará com a presença ilustre de Lord Sebastian Coe como anfitrião. O ex-atleta olímpico, medalhista de ouro e hoje presidente da Associação Internacional da Federação de Atletismo (IAAF) falará para um público seleto de empresas e organizadores de eventos esportivos sobre o legado e a expertise do Reino Unido no planejamento e realização de grandes eventos esportivos, citando exemplos dos Jogos Londres 2012, Jogos da Commonwealth Glasgow 2014, Copa do Mundo de Rúgbi 2015 e Campeonato Mundial de Atletismo 2017.
 
As organizações homenageadas na noite de ontem são participantes do Brits Sport Club – grupo de relacionamento criado pelo UKTI para discutir e apresentar oportunidades comerciais relacionadas aos Jogos Rio 2016. São elas: Aecom, Aggreko, Arena Group, CSM, ES Global Solutions, EY, GE, Foot in Brazil, PKL e Sportsworld.
 
Para adoçar a comemoração de ontem, o buffet Aquim Gastronomia, que assinou o cardápio da recepção, ofereceu uma prova do seu Chocolate Q para os convidados saborearem. Curiosamente, uma caixa com o chocolate, foi dada de presente à Sua Majestade, Rainha Elizabeth II, em comemoração ao seu Jubileu de Diamante, em 2012. As dez empresas ganhadoras do prêmio do Brits Sport Club também foram presenteadas com um kit de produtos do Chocolate Q.
 
Desde 2009, o UKTI já trouxe mais de 300 empresas britânicas ao Brasil em 30 missões comerciais. O Reino Unido, que sediou as últimas Olimpíadas e Paralimpíadas, é um dos principais parceiros, diplomático e comercial, na realização do evento no Brasil. A relação entre governos das duas cidades sedes de Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Londres e Rio de Janeiro, é a mais próxima de toda a história dos Jogos.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook