Engenhão passa no teste no primeiro dia das Olimpíadas

Engenhão fez bonito nesta quarta-feira de Rio 2016 / Foto: Buda Mendes / Getty Images

Rio de Janeiro - Nem parece, mas ele já completa quase uma década desde que recebeu os Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e encantou os torcedores cariocas. Depois, um período recebendo o futebol e uma interdição por sérios problemas estruturais até que se chegasse hoje, dia 03 de agosto de 2016, para que ele pudesse brilhar novamente, só que agora aos olhos do mundo todo. 

O estádio Engenhão, agora renomeado pela Rio 2016 com a imponente alcunha de Estádio Olímpico, foi o responsável por abrir, nesta quarta-feira, os XXXI Jogos Olímpicos da Era Moderna, com duas partidas do torneio de futebol feminino: Suécia x África do Sul e Brasil x China. 

Depois de muita desconfiaça em relação ao estádio, se os reparos na estrutura o deixariam ou não impecável, o Engenhão, aparentemente, passou no teste. A começar pelo acesso a ele, feito através da estação Engenho de Dentro, do ramal Deodoro dos trens da SuperVia. 

Desde a estação Central do mêtro, uma série de voluntários e pessoas uniformizadas se encontravam à disposição dos espectadores perdidos no Rio. Na chegada à estação, eles se antecipavam às perguntas e já logo indicavam qual o melhor caminho para acessar o estádio. 

Não faltou, porém, logo na rampa de acesso da estação de trem para a bilheteria principal do estádio, pessoas oferecendo ingressos dos Jogos Olímpicos. Um deles buscava vender uma entrada de hoje por 20 reais acima do preço praticado oficialmente (ainda haviam entradas disponíveis para a sessão de hoje, com dois jogos). 

Nas arquibancadas, o estádio não encheu. Ficou, é verdade, com mais da metade da capacidade no jogo do Brasil. Antes, com a partida entre as suecas e as sul-africanas, os clarões nas arquibancadas eram visíveis. 

O Engenhão abre seus portões novamente nesta quinta-feira, para duas partidas do torneio masculino de futebol: Honduras x Argélia e Portugal x Alemanha.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook