Engenhão pode receber futebol olímpico e ciclismo ganha novo local

Engenhão está em reforma / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Inicialmente anunciado como casa exclusiva do atletismo em 2016, o estádio Engenhão agora é considerado para receber partidas de futebol, hipótese estudada pela FIFA, CBF e pelo Comitê Rio 2016. 

Outra novidade é a inclusão de mais uma ou duas cidades às cinco já pré-definidas: Salvador, com a Fonte Nova, Belo Horizonte, com o Mineirão, Rio de Janeiro, com o Maracanã, Brasília, com o Mané Garrincha e São Paulo, ainda sem estádio definido. 

A inclusão de outras sedes está sendo pensada devido ao desgaste dos gramados, que deverão sofrer muito com rodadas duplas na primeira fase, além da possibilidade de chuva. 

"A FIFA tem interesse (no Engenhão) e isso está sendo estudado. Estamos conversando também com a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e é uma possibilidade que estamos pensando em função do pedido da FIFA. Também podem ser incluídas uma ou duas cidades para preservação dos campos de futebol", informou o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman. 

Dentre as cidades que poderão ser incluídas, segundo o dirigente, deverão ser escolhidas as que já sediaram a Copa. "Há muitas cidades interessadas. Vamos ter que negociar com elas", afirmou. 

Outra mudança anunciada foi em relação à largada da prova de estrada do ciclismo. Antes prevista para o Aterro do Flamengo, na zona Sul, o evento terá início agora na Praça Tim Maia, no Pontal da praia do Recreio, na zona Oeste do Rio. 

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook