Equipe da “Rota da Tocha” chega ao RN na busca de ‘atrevidos’

Foto: Divulgação/Nissan

Rio de Janeiro – Neste sábado (dia 19), a equipe de pesquisadores/selecionadores do projeto “Rota da Tocha”, da Nissan, chega ao Rio Grande do Sul para a quinta fase da jornada pelo Brasil na busca de pessoas com ações e histórias de vida atrevidas.
 

Os selecionados ganham o direito a serem candidatos indicados pela Nissan a condutores das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. O objetivo é selecionar pessoas de todo o país para um dos momentos mais emocionantes dos Jogos: o revezamento da tocha, que percorrerá o Brasil a partir de maio de 2016. A empresa assegura, assim, o acesso a qualquer brasileiro de concorrer para participar diretamente deste evento único e histórico para o país.

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e também dos revezamentos da Tocha Olímpica e da Tocha Paralímpica Rio 2016, a Nissan montou cinco equipes que estão fazendo previamente com carros da marca o roteiro do revezamento da tocha, visitando cidades de todo o país atrás dos “atrevidos” diretamente onde eles estão. Os pesquisadores identificam, buscam e registram as histórias destas pessoas, que poderão, ainda, indicar outras, formando uma corrente do atrevimento pelo Brasil.
 
A equipe sai de Passo Fundo, seguindo para outras cidades do estado, numa picape Nissan Frontier, modelo perfeito para rodar o Brasil por sua agilidade, robustez, conforto e desempenho. O veículo desbrava o país já com o grafismo oficial que será usado pelos carros do Revezamento da Tocha Rio 2016 e leva uma equipe composta por um jornalista, um fotógrafo, um cinegrafista e um produtor que estão gerando conteúdo sobre esta viagem e as pessoas encontradas pelo caminho nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Nesta parte da jornada, serão percorridas cidades das regiões Sul e Sudeste do país.
 
Além das equipes de seleção que rodam por todo o país, a Nissan disponibiliza o site www.quemseatreve.com.br para que qualquer pessoa possa se candidatar mandando um texto ou um vídeo contando porque é atrevida. As melhores histórias serão escolhidas pela Nissan e podem até ser contadas no próprio site. O conteúdo da viagem das equipes pelo Brasil também está disponível no mesmo endereço eletrônico.
 
Até o final do projeto, a Nissan pretende selecionar mais de 1.200 pessoas de todo o país, independentemente de seu sexo, tipo físico, atividade profissional – por uma regra do revezamento, crianças menores de 12 não podem participar.
 
A Nissan, assim, mostra mais uma vez que atrevimento não é apenas o seu conceito ligado aos Jogos Olímpicos Rio 2016, é uma atitude que estará em todas as suas ações. Tanto que a “Rota da Tocha” traz o pioneirismo de ser uma campanha que integra tanto o revezamento da tocha Olímpica quanto a da Paralímpica. Desta forma, a empresa reafirma seu compromisso com a inclusão e a diversidade.
 
“Nossas equipes da Rota da Tocha estão seguindo o futuro caminho do Revezamento da Tocha Rio 2016 e não poderíamos deixar de buscar atrevidos no Sul e no Sudeste. Não é necessário ser um atleta ou famoso para se candidatar, o critério é simples, a pessoa deve ser ou ter desenvolvido uma ação ou história de vida que demonstre atrevimento. Este é o conceito da Nissan para os Jogos Rio 2016 e queremos mostrar os ‘atrevidos’ de todo o país. Sabemos que o Brasil é grande e quem não for abordado pela equipe da Rota da Tocha Nissan nos dias que ela estiver na cidade, não precisa desanimar, tem que ser atrevido e mandar sua história para nós pelo site www.quemseatreve.com.br”, explica Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
 
Em outubro, a Nissan indicará seus candidatos selecionados para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016 e terão a honra de conduzir a tocha durante o revezamento oficial. #QuemSeAtreve
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook