Esgrimista será primeira americana a competir com “véu islâmico”

Ibtihaj, à direita, posa com o bronze na Copa do Mundo e vestindo seu hijab / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro – A esgrimista Ibtihaj Muhammad deve fazer história novamente nos Jogos Olímpicos. Depois de ser a primeira mulher muçulmana a competir pelos EUA na modalidade, a atleta afirma que estará na Rio 2016, em agosto, vestindo um hijab, o tradicional véu islâmico usado por mulheres muçulmanas.
 
“Quero competir nos Jogos Olímpicos para os Estados Unidos para provar que nada deve impedir ninguém de alcançar seus objetivos - nem raça, religião ou sexo. Eu quero dar um exemplo de que qualquer coisa é possível com perseverança”, declarou.
 
Segundo informa o Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, no inglês), a esgrimista já tem os pontos necessários para garantir uma vaga na prova de sabre. Aos 30 anos, Ibtihaj tem feito uma temporada grandiosa, com medalhas de bronze em duas das três etapas da Copa do Mundo realizadas até aqui.
 
Com os resultados, a muçulmana está em segundo lugar na classificação por pontos da equipe nacional dos EUA, atrás apenas de Mariel Zagunis, duas vezes campeã olímpica.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook