Etiene garante última semifinal do Brasil na natação com 16º tempo: "feliz"

Etiene Medeiros / Foto: Buda Mendes / Getty Images

Rio de Janeiro - A nadadora Etiene Medeiros conseguiu entrar na semifinal dos 50m livre, nesta tarde de sexta-feira, no Estádio Aquático do Rio, com o último tempo. Nadando na penúltima das 12 baterias da prova, a pernambucana fez 24s82. A brasileira se disse feliz por ter uma nova oportunidade de nadar melhor. 

"Eu acho que foi uma boa oportunidade, eu estou muito feliz de estar entrando em mais uma semi. É minha primeira Olimpíada e mais oportunidade para ajustar essa prova, se Deus quiser estou fazendo próximo do meu melhor, ou então melhor, quem sabe. Mais uma oportunidade", declarou à imprensa na zona mista, após sua prova. 

Etiene já nadou mais baixo desse tempo, para 24s55, marca que espera atingir à noite para, quem sabe, estar na sua primeira final olímpica. 

"É mais uma chance, eu lutei agora para entrar numa semifinal, eu vou lutar mesmo que eu tenha sido o 16º tempo, eu vou lutar para entrar na final, e a gente está aí no jogo, hoje ainda falta o dia inteiro, amanhã o dia inteiro, tem que ficar sempre focada, porque vai acabando a competição vai ficando muito cansada, é muito cansativo. E infelizmente minha prova foi uma das últimas, mas eu estou muito feliz, minha segunda semifinal, e acho que vou para a tarde realmente para fazer o meu máximo", afirma.

E ela sabe o que precisa melhorar para estar entre as oito mulheres mais rápidas do mundo. "Talvez o finalzinho de prova, se eu iniciar um pouco mais alongada e depois continuar nessa onda mais alta a amplitude, então acho que vai ser bom", conclui.

Graciele Herrmann, outra brasileira na prova, nadou na bateria de número 10, mas não foi bem, cravando 25s60, apenas o 40º tempo.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook