Etiene Medeiros é pega no antidoping e pode dar adeus às Olimpíadas

Etiene Medeiros / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Rio de Janeiro - Principal mulher na equipe feminina de natação do Brasil, Etiene Medeiros, acaba de ser flagrada no exame antidoping e pode ficar de fora das Olimpíadas do Rio, que começam em 51 dias. 

A contraprova da nadadora também deu positivo. As informações foram divulgadas pelo UOL Esporte e confirmadas por Sandra Soldan, coordenadora médica da área antidopign da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).

"A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) já foi notificada do caso e agora está na esfera jurídica", declarou Sandra, ao UOL.
 
Segundo a reportagem, Etiene utilizou Fenoterol, um fármaco antiasmático, responsável por um efeito broncodilatador. A substância estimula a produção de eitropoietina e ababolizantes, aumentando a força da contração cardíaca. 
 
A atleta já conta com o advogado Marcelo Franklin, especialista na defesa de casos de doping, que prepara a defesa da pernambucana. O jurista defendeu Cielo em seu caso de doping em 2011 e trabalha agora também com Ana Cláudia Lemos, velocista brasileira flagrada no exame. 
 
Etiene pode ficar fora dos Jogos do Rio, a depender de quando seu exame foi realizado e da punição que ela pode sofrer. A nadadora está classificada para os 50m livre, 100m livre e 100m costas e é a principaç esperança do Brasil de medalha na natação feminina. 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook