EUA estão preocupados com zika, H1N1 e segurança, diz Nenê

Pivô do Washinton Wizards responde com frequência sobre problemas do Brasil / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O jogador de basquete do Washington Wizards, Nenê, revelou que alguns americanos estão preocupados com questões de segurança e de saúde pública durante a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto.
 
O pivô esteve em um evento da NBA (Liga de Basquete Norte-Americana) na manhã desta terça-feira, no Museu do Amanhã, na região portuária do Rio. Nenê disse que diversas vezes foi questionado por colegas americanos sobre os problemas que a imprensa publica a respeito da preparação do Rio para os Jogos.
 
"Claro que eles perguntam, ainda mais quando desconhecem o assunto. Mas não temos muito o que falar ou resolver. Deixamos nas mãos das autoridades brasileiras. Os jogadores leem, acompanham e ficam preocupados. Querem saber das doenças [Zika Vírus e H1N1] e também da segurança. Como não conhecem, ficam assustados. Espero que tudo funcione bem nos Jogos, pois se trata de uma festa mundial”, declarou.
 
O diretor geral da NBA no Brasil, Arnon de Mello, ao ser questionado sobre o assunto, tentou amenizar. “Não há nada mais sério, mas é claro que passamos informações constantemente para todos. Estamos sempre conversando e explicando tudo o que está acontecendo”, afirmou.
 
O evento desta terça-feira apresentou à imprensa o projeto “NBA House”, uma casa temática que será colocada na região do porto durante a Rio 2016.
 
Questionado sobre a chance de pódio do Brasil, Nenê foi otimista. "Temos um grupo muito qualificado com e condições de estar no pódio. Só depende do nosso trabalho. Nosso principal adversário somos nós", concluiu o jogador de basquete.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook