EUA querem Rússia toda fora dos Jogos; atleta acredita na Justiça: "boas chances"

Atletas de todos os esportes da Rússia devem ser banidos, dizem EUA / Foto: COI / Divulgação

Rio de Janeiro - O arremessador russo de martelo Sergey Litvinov tem uma visão otimista sobre o caso da Rússia na Corte Arbitral do Esporte (CAS), que deve ser decidido até a próxima quinta-feira (21). 

Ele acredita que os atletas russos serão salvos pelo CAS pois, na sua visão, têm base legal. "De um ponto de vista legal, temos muito boas chances", declarou o atleta de 30 anos à Reuters. 

A corte mais alta do esporte deve decidir se mantém ou não a suspensão ao atletismo do país nas Olimpíadas do Rio, que começam no próximo dia 05 e vão até o dia 21 de agosto. 

Litvinov foi medalhista europeu no Campeonato Europeu de 2014 e é uma das esperanças de medalha da Rússia no atletismo, mesmo sem ainda saber se poderá competir, 

EUA pedem expulsão do país todo - Do outro lado do planeta, os americanos da Usada (Agência Antidoping dos EUA) pediram, em carta dirigida ao COI (Comitê Olímpico Internacional) o banimento total da Rússia dos Jogos Olímpicos.

A justificativa estaria em um relatório, que deve ser divulgado na próxima semana, sobre acusações de doping envolvendo o país durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014.

"Escrevemos em nome de uma comunidade de atletas limpos e organizações antidoping que acreditam que o COI pode levar adiante a defesa dos princípios das Olimpíadas", diz o rascunho da carta assinado CEOs americanos e canadenses do controle antidoping.

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook