Executivos do COI têm agenda intensa de trabalho no Rio

Nawal El Moutawakel, presidente da Cocom, participa de clínica esportiva de atletismo na Urca / Foto: Rio 2016 / Alex Ferro

Rio de Janeiro - Os executivos do Comitê Olímpico Internacional (COI) estão no Rio de Janeiro nesta semana para dois grandes eventos. A oitava reunião da Comissão de Coordenação para os Jogos Rio 2016, conhecida como Cocom, acontece desta segunda até quarta-feira (23-25), enquanto o encontro do Comitê Executivo será realizado de quinta a sábado (26-28), ambos em Copacabana. Na tarde desta terça-feira, o presidente do COI, Thomas Bach, tem uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. 
 
A agenda inclui uma série de atividades paralelas às reuniões, buscando estimular o legado social dos Jogos Rio 2016 por meio do esporte, educação e engajamento da população com o evento. No domingo, duas lendas do atletismo - Nawal El Moutawakel, presidente da Comissão de Coordenação, e Sergey Bubka, um dos membros - participaram de uma clínica esportiva com 30 jovens atletas no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca.
 
Até o final desta semana, serão realizadas outras duas clínicas esportivas - esgrima e remo. Campeão Olímpico e mundial de esgrima, Thomas Bach vai compartilhar suas habilidades no esporte, no Club Municipal, na Tijuca. O executivo alemão participará ainda de um bate-papo com cerca de 100 universitários para tirar dúvidas sobre a realização dos Jogos e o Movimento Olímpico, na sede do Comitê Rio 2016.
 
O evento de remo acontecerá na Lagoa Rodrigo de Freitas – palco das competições do esporte nos Jogos Rio 2016 - com a participação de Anita DeFrantz, que conquistou o bronze para os Estados Unidos nos Jogos Montreal 1976.
 
Realizada a cada seis meses, a reunião da Comissão de Coordenação do COI tem o objetivo de acompanhar o andamento do projeto dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e oferecer suporte ao Comitê Organizador. Durante o encontro, os membros da comissão visitam as obras dos locais de competição e são atualizados sobre os avanços na preparação do evento, não só pelo Comitê Rio 2016, mas por seus parceiros no poder público municipal, estadual e federal.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook