Favorito a medalha, brasileiro abandonará boxe olímpico

Robson Conceição de calção azul / Foto: Aiba / Divulgação

Rio de Janeiro – “Estou com 27 anos, já está mais do que na hora de virar profissional, não?''. É com essa pergunta retórica que o brasileiro Robson Conceição, de 27 anos, tenta justificar sua ida do boxe amador (único aceito nos Jogos Olímpicos) para a categoria dos profissionais.
 
O segundo colocado no ranking da Aiba (Associação Internacional de Boxe olímpico) não mudará de ideia mesmo que conquiste uma medalha nos Jogos Rio 2016. Seu treinador, Luis Carlos Dórea, foi quem confirmou a informação. Dórea ficou famoso por já ter treinado ninguém menos que Popó até seu primeiro título mundial lutando como profissional.
 
“Não posso dizer a data exata, mas o Robson vai virar profissional, sim, após a Olimpíada do Rio'', reitera Dórea, sobre o pupilo que já foi medalhista de prata e de bronze nos mundiais e que tem o sonho de tornar grande dentre os profissionais como Mayweather.
 
A permanência será mesmo só até a Rio 2016, quando espera amealhar o pódio que ainda lhe falta. “Já tenho medalha em Mundial, só falta para mim uma medalha olímpica'', justifica Robson, ao blog do Ohata.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook