Filha de astro do rock fica fora dos Jogos após investimento milionário

Bruce e a filha / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A lista divulgada pela Federação Americana de Hipismo com o nome dos cavaleiros que representarão o país na prova de saltos dos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, chamou mais a atenção pelo nome de quem não estava presente ali: uma tal Jessica, de 24 anos.
 
A amazona é filha do astro do rock Bruce Springsteen com a guitarrista e compositora americana Patti Scialfa. Jessica buscava, desde que havia sido reserva da equipe dos EUA nos Jogos de Londres, em 2012, um posto como titular na seleção.
 
O pai a apoiou incondicionalmente – foi ele, aliás, que iniciou a filha, ainda com 4 anos de idade, no hipismo – e, em janeiro, promoveu junto com Patti um jantar beneficiente, que arrecadou por volta de R$ 5 milhões em fundos para patrocinar a equipe de atletas que virá ao Brasil.
 
O dinheiro veio da venda dos ingressos (ao todo foram 600 convidados, sendo 10 ingressos VIP, no valor de US$ 600 mil cada) e do leilão de alguns itens como viagens em jatinho particular na Califórnia. No final, Bruce fez um show intimista para o público presente.
 
De janeiro para cá, porém, a performance da amazona não ensejou sua convocação para a seleção americana e ela acabou ficando de fora. O dinheiro arrecadado por Bruce e Patti, naturalmente, ficou para a seleção de hipismo que virá ao Rio.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook