Fluorescente domina uniformes olímpicos do basquete e atletismo

DUda, Clarissa, Keila e Huertas exibiram os novos uniformes / Foto: Martin Fernández

Rio de Janeiro - A Nike lançou nesta quinta-feira em Nova Iorque, nos Estados Unidos, os uniformes das Seleções Brasileiras de Basquete Feminina e Masculina, bem como da de atletismo, para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os modelos escolhidos para a divulgação da campanha foram a pivô Clarissa dos Santos, do Chicago Sky, da WNBA, o armador Marcelinho Huertas, do Los Angeles Lakers, da NBA, além de Duda e Keila Costa, do salto em distância.

Os uniformes apresentam uma nova ordem em quadra ao combinar as camisetas de malha com tecnologia knit e shorts Nike AeroSwift com as inovadoras peças “segunda-pele” que maximizam o desempenho e minimizam distrações durante o jogo. A cor dominante é bem forte, num tom fluorescente. 
 
O sistema é feito de uma camada de base específica para o basquete, incluindo proteção nos cotovelos e joelhos, equipamento de compressão acolchoado e que, juntos, afastam o contato do suor com a pele, proporcionam uma sensação de proteção e compressão, além de manter os braços e as pernas dos jogadores aquecidos fora da quadra.
 
Projetada para interagir com a segunda-pele, mas não grudar, a camiseta apresenta um trecho projetado de acordo com estudos de mapeamento do suor.
 
Os shorts também apresentam um cós FlyVent, que acaba com o desconforto do cós tradicional de basquete, por meio de um novo processo de fabricação que combina dois tipos de malha knit em um cós altamente seguro e respirável. O cós se integra a uma malha knit de engenharia híbrida na parte de trás, e um tecido que repele o suor e se alonga nos quatro sentidos na parte da frente. 
 
Além disso, a parte da frente tem uma abertura para mobilidade, colocada especificamente onde os jogadores de basquete mais precisam, com base em seus cinco movimentos fundamentais. O resultado é um uniforme 35% mais respirável do que o usado em 2012.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook