Fora do Mundial, musa do levantamento foca nos Jogos

Lydia Valentin faz sucesso nas redes sociais com suas fotos / Foto: Divulgação / IWF

Rio de Janeiro – A atual bicampeã europeia de levantamento de peso na categoria até 75kg, Lydia Valentin, protagonizou a maior baixa do Mundial da modalidade, que ocorre em Houston, nos Estados Unidos. A espanhola sofreu uma lesão durante seus treinamentos na quinta-feira e já não compete a partir dessa sexta, quando sua chave começa a rolar. As informações são do jornal espanhol Marca.
 
“Foi uma decisão difícil e forçada para mim, pois nunca passei por isso na carreira. Agora só penso em me recuperar e focar no meu principal objetivo que são os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”, declarou a atleta.
 
Natural de Ponferrada, na Espanha, Lydia busca conquistar sua terceira participação em Olimpíadas na Rio 2016, depois de uma quinta colocação em Pequim 2008 e um quarto lugar em Londres 2012. A levantadora espera ir além e conquistar um pódio no ano que vem.
 
No que depender de seus fãs, Lydia já é campeã. Aos 30 anos, a espanhola tem grande fama no seu país e é considerada uma das musas da modalidade com seu corpo fitness distribuído em 1,69m de altura e 75 kg.
 
O Mundial de Levantamento de Peso começou no último sábado, 21, e ainda contará com o brasileiro Fernando Reis neste sábado, 28, na categoria acima de 105 kg.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook