Força Nacional faz triagem de segurança do revezamento da tocha

Evento de lançamento da Tocha Olímpica / Foto: Alex Ferro/Rio 2016

Rio de Janeiro - O Tour da Tocha só tem início oficial em 3 de maio, mas desde já as atividades de segurança para o revezamento do símbolo olímpico estão sendo realizadas para garantir a tranquilidade na passagem por mais de 300 cidades em todas as regiões do Brasil. 
 
A Força Nacional enviou integrantes para mapear cada ponto no trajeto. As equipes já estiveram em municípios de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Paraná e Distrito Federal. Nas próximas semanas a comitiva vai passar pelos outros estados.
 
"Além da verificação do percurso, há reuniões com órgãos de segurança municipais, estaduais e federais para programar o trabalho, que será integrado, assim como a segurança dos Jogos Rio 2016", explica a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina De Luca Miki.
 
A tocha sairá de Brasília (DF), no dia 3 de maio, com destino final o Rio de Janeiro (RJ), que será a sede da competição. A chegada está prevista para 5 de agosto, dia da abertura oficial do megaevento esportivo. A tocha irá passar pelas cinco regiões do país, conduzida por cerca de 11 mil pessoas.
 
O planejamento para a segurança do revezamento da tocha olímpica conta ainda com integrantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ).
 

Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook