França chega ao Rio e comenta terrorismo: "está em todo canto"

Franceses temem novo ataque terrorista / Foto: Koki Nagahama / Getty Images

Rio de Janeiro - Os atletas franceses desembarcaram, nesta sexta-feira, na Cidade Maravilhosa para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Abalados com os últimos atentados terroristas ocorridos na Europa nos últimos meses, eles comentaram a possibilidade de haver nova investida nas Olimpíadas. 
 
"Eu acho que isso está na cabeça de todo mundo em todo o canto. Mas estamos aqui para aproveitar nosso momento. Estamos felizes de estar no Rio. Vamos torcer para que nada disso aconteça. Queremos levar alegria ao povo francês", comentou o jogador da seleção de polo aquático Michal Izdinsky. 
 
Envoltos em forte aparato de segurança, poucos atletas falaram com a imprensa. Passaram pelo setor de desembarque sem problemas e alguns deram pequenas entrevistas para uma TV francesa que esteve no local para acompanhar a chegada deles. 
 
A equipe de polo aquático masculino da França, aliás, por pouco não ficou fora da Rio 2016. Eles foram acusados de terem entregue um jogo contra o Canadá no pré-olímpico, para pegar a Holanda na fase seguinte, um adversário que seria teoricamente inferior à Espanha. 
 
A Fina (Federação Internacional de Natação) não puniu a França com a exclusão dos Jogos e os atletas buscaram não ficar preocupados com isso. "Eu e os outros atletas não acompanhamos isso. Tentamos deixar longe, porque não dependia de nós. Da nossa federação aos técnicos, eles sempre disseram para não ficarmos preocupados, pois daria certo. Preferimos nos ater à preparação", emendou Michal. 
 
A delegação do polo aquático se junta aos franceses da ginástica, já na Vila Olímpica. Outros 28 membros da natação estão no Rio Grande do Sul e a seleção feminina de futebol está hospedada em Belo Horizonte, onde jogam as primeiras partidas da 1ª fase do torneio olímpico. 
 
"Estamos cansados por causa do voo, mas extremamente felizes de chegar ao Rio de Janeiro. Esperamos ter um bom resultado. Sabemos que o polo aquático da França não chega há algum tempo aos Jogos Olímpicos, mas queremos ir bem. A nossa ideia é deixar o país orgulhoso e trazer alegria a eles", completou o jogador francês.Veja Também: 

 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook