França x EUA em BH preocupa pela possibilidade de terrorismo

Segurança será máxima na partida entre EUA x França em BH / Foto: Buda Mendes / Getty Images

Rio de Janeiro - Duas das nações consideradas as principais inimigas do grupo terrorista Estado Islâmico se enfrentarão na segunda rodada do torneio olímpico de futebol feminino, em Belo Horizonte,  causam grande preocupação nas forças de segurança brasileiras. 

Estados Unidos e França se enfrentarão no Mineirão, na capital mineira, e o encontro é motivo de uma série de reuniões com mais de 40 órgãos do governo estadual e federal, para reforçar a segurança no estádio. 

Os países das duas seleções estão entre os classificados como alto índice de sensibilidade pela Agência Brasileira de Ingeligência (Abin). Os EUA, que sempre são cercados de forte aparato policial, têm seguranças até para alguns atleas, individualmente. 

A França, por sua vez, frente aos últimos atentados sofridos, pediu, há pouco mais de uma semana, que o Brasil reforce a seguranã nas instituições de ensino e representações diplomáticas no país durante os Jogos Olímpicos. 

A Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais evitou dar detalhes sobre a operação no jogo entre EUA e França, no dia 06, dia seguinte à abertura das Olimpíadas. 

O presidente da França, François Hollande, já foi classificado com o status de dignatário, com alto risco de ser alvo de atentado terrorista. Ele desembarca no Rio para a cerimônia de abertura das Olimpíadas na próxima semana. 

Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook