Ginasta grego rival de Zanetti não liga para vaias: 'pressão é nele'

Eleftherios Petrounias no evento teste do Rio / Foto: Ricardo Bufolin / CBG

Rio de Janeiro – Quando se apresentava nas argolas no evento teste da ginástica artística, na última semana, no Rio, o grego Eleftherios Petrounias ouviu muita pressão da torcida. O ginasta é o atual campeão mundial e principal rival do brasileiro Arthur Zanetti, que buscará o bicampeonato olímpico na Rio 2016.
 
No evento teste, deu Zanetti, que venceu por apenas 0,33 pontos. O brasileiro foi muito ovacionado pela torcida enquanto se apresentava e Petrounias reconhece que este é um ponto favorável. Mas lembra que, ao mesmo tempo, a pressão está com o brasileiro.
 
"Claro que é mais difícil vencer o cara da casa e enquanto eu fazia a minha apresentação eu ouvia a torcida e sei que tentavam me pressionar. Mas existe uma pressão grande nele (Zanetti) por estar competindo em casa", declarou, ao UOL Esporte.
 
Petrounias ainda preferiu não reconhecer influência dos árbitros na nota dos anfitriões e diz acreditar na imparcialidade dos julgadores. "Acredito que os juízes devem ser justos. E se forem justos, o melhor de fato vencerá", disse.
 
"É sempre uma grande batalha entre eu e o Zanetti, na qual qualquer detalhe pode fazer a diferença. E é bom ver que ninguém é invencível. Trata-se de fazer a coisa certa no momento certo”, emendou.
 
Zanetti também respeita o rival e até chegou a agradecê-lo enquanto estavam no pódio do evento teste. “Eu dei os parabéns a ele, pois foi uma competição muito difícil. Eu o agradeci, pois foi graças a ele que eu tive um grande resultado (no evento-teste), Por causa do resultado no Mundial, ele era o cara a ser batido", explica o brasileiro.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook