Giovane Gávio indica seu primeiro professor para conduzir Tocha

Giovane Gávio / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Um dos maiores nomes do vôlei nacional, o bicampeão olímpico Giovane Gávio foi indicado pelo Bradesco para conduzir a Tocha Olímpica no Revezamento que irá percorrer todo o Brasil, em 2016.
 

E o craque das quadras também já fez sua indicação: é o professor de Judô Jeferson Vianna, de 54 anos, primeiro mestre do atleta na sua cidade natal, Juiz de Fora.

"O Bradesco me indicou para conduzir a tocha olímpica e pediu para eu indicar uma pessoa que se identificasse com os ideais olímpicos de amizade, respeito e tudo que os Jogos Olímpicos representam. Nada melhor que eu escolher meu primeiro mestre, Jeferson Vianna. Com disciplina e paixão, ele me apresentou os verdadeiros valores do esporte. Ele plantou em mim a semente de um campeão", declara Giovane.
 
O nome de Giovane Gávio, que além de personalidade olímpica é significado de inspiração, foi indicado pelo Bradesco durante reunião com funcionários de várias áreas do banco e que estão envolvidos no projeto de patrocínio aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. 
 
“Estamos criando uma rede de indicações. Pessoas que são exemplos e que inspiram todos nós. Por isso, convidamos para que acessem o nosso site e indiquem pessoas que fazem a diferença na nossa sociedade. Queremos dar visibilidade, dar luz para quem já brilha em seu trabalho, em sua comunidade”, comenta Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco. 
 
Como participar - Assim como Giovane e o professor Jeferson, qualquer pessoa que faça a diferença no local onde vive ou trabalha, ou até mesmo com seu jeito de ser, pode ser indicada na campanha do Bradesco que vai até o dia 14 de outubro. Para participar, acesse www.bradesco.com.br/tocha.
 
Jeferson e a maior alegria de sua vida - A indicação de Giovane fez um apaixonado pelo esporte se sentir realizado. "Tenho minha formação profissional totalmente voltada para o esporte e a oportunidade de conduzir a tocha vai ser o momento mais espetacular e emocionante da minha vida. Saber então que isso só será possível pela indicação de um atleta reconhecido mundialmente como o Giovane torna tudo isso muito mais especial", afirmou o mestre Jeferson.
 
O professor conheceu Giovane no Colégio dos Jesuítas em Juiz de Fora, cidade natal de ambos. Ensinou as técnicas do judô ao futuro campeão olímpico entre os nove e 12 anos de idade, alcançando excelentes resultados em competições no estado de Minas Gerais. Viajavam juntos para as competições, e neste período o professor procurava incentivar os judocas na formação esportiva e profissional, no comprometimento e na busca do aperfeiçoamento físico e técnico, com disciplina e bons princípios. Ele lembra com carinho do pupilo dos tatames.
 
“Giovane me passava ser uma criança determinada e muito disciplinada, com certeza pela educação familiar. Por volta dos doze anos de idade, trocou o judô pelo vôlei. O Brasil ganhou um atleta fantástico, um dos melhores de todos os tempos, o judô perdeu talvez um grande lutador”, disse, emocionado, o professor Jeferson.
 
Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica -O Revezamento da Tocha começa em maio de 2016. Durante cerca de 100 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Mais de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook