Giovane se emociona ao receber tocha: "difícil até de falar"

Giovane Gávio com a tocha Olímpica Rio 2016 em Olímpia, na Grécia / Foto: Rio 2016 / André Luiz Mello

Rio de Janeiro - Alguns momentos na vida a gente nunca esquece. O primeiro beijo, o nascimento dos filhos, o primeiro ouro Olímpico, o segundo ouro Olímpico e também o dia em que recebeu a chama Olímpica direto do Templo de Hera, na Grécia. O bicampeão Olímpico de voleibol Giovane Gávio viver hoje esse momento inspirador. E saiu da experiência inspirado:

“Estou muito emocionado. Está até difícil falar. Receber a tocha aqui neste lugar sagrado é único, fantástico”, afirmou. 
 
Nesta quinta-feira (21), ele foi ser o primeiro do país-sede dos Jogos a conduzir a tocha Olímpica Rio 2016 após a cerimônia de acendimento da chama na cidade de Olímpia, na Grécia. O ex-atleta e gerente do voleibol do Rio 2016 recebeu o símbolo dos Jogos Olímpicos das mãos do ginasta grego  Eleftherios Petrounias, começando assim o revezamento que passará por Grécia, Suíça e mais de 300 cidades do Brasil até chegar ao Estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto, palco da cerimônia de abertura.
 
Momentos antes de correr o seu trecho no revezamento, Giovane não escondia a ansiedade. “No ensaio já passou um filme na minha cabeça. Todo o meu passado, meus momentos na quadra, os companheiros que me ajudaram a chegar até aqui, o presente, por estar vivendo no Brasil os Jogos Olímpicos ajudando a organizar, e o futuro que, com certeza, vai ser no esporte”, contou.
 
Por fim, deixou um recados para os atletas e torcedores que participam dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul: "Quero agradecer e dizer a todos os atletas que estaremos torcendo muito por eles nos Jogos. Vai ser fantástico. Mas esporte não é só conquista de medalhas. Junto com a educação e com seus valores, pode transformar a vida de crianças, jovens e adultos. Principalmente no momento em que estamos vivendo no país, precisamos resgatar nossa unidade. No fundo, somos todos brasileiros", disse.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook