Golfista número 4 do mundo desiste de Olimpíadas por zika

Rory McIlroy / Foto: Reprodução / Rory McIlroy.com

Rio de Janeiro - O golfista norte-irlandês Rory Mcllroy, afirmou ter desistido de disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 pelo medo de contrair o vírus da zika em território brasileiro. 

Quarto colocado no ranking mundial e principal esperança de medalha para a Irlanda do Norte, Mcllroy emitiu um comunicado em que afirma ter consciência de que o risco de contrair a doença é baixo.

"Apesar do risco de infecção do vírus da Zika ser considerado baixo, é um risco no entanto, e um risco que não estou disposto a correr", declarou. 
 
Mcllroy é o sexto atleta do golfe a desistir da Rio 2016 pelo mesmo motivo. Adam Scott, Louis Oosthuizen, Charl Schwartzel, Marc Leishman e Vijay Singh também já haviam anunciado a desistência. 
 
Campeão do Aberto dos EUA, em 2011, e do Open britânico, em 2014, o golfista norte-irlandês reabre o debate sobre o risco de contaminação por zika, depois de algumas semanas de calmaria sobre o tema. 
 
Com posicionamento diferente de Mcllroy, o comitê olímpico da Irlanda disse estar "extremamente decepcionado em não contar com Rory no Rio", e que tomou todas as medidas necessárias para proteger os atletas do vírus.
 
"Temos confiança total de que os Jogos serão seguros para todos os atletas", declarou o comitê irlandês.
 
Veja Também: 

 

 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook