Governo do Rio assina acordo entre a Faetec e o Comitê Rio 2016

Presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman estará presente / Foto: Roberto Castro / Ministério do Esporte

Rio de Janeiro - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, assina nesta quarta-feira (24.06), às 10h, no Salão Nobre do Palácio Guanabara, na capital fluminense, o acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O objetivo do acordo é garantir que a Faetec estabeleça uma parceria estratégica com o Rio 2016 visando a geração de mão de obra especializada para os Jogos 
 
Segundo o presidente da Faetec, Wagner Victer, os estudantes e formandos de diversos cursos da Fundação, principalmente oriundos de unidades instaladas em comunidades com UPPs, terão oportunidade de concorrer a vagas em empresas que serão contratadas pelo Rio 2016. Os selecionados poderão trabalhar durante os preparativos para os Jogos Olímpicos e também durante toda a competição, que abrirá cerca de 37 mil vagas de trabalho.
 
A Secretaria de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Faetec, disponibilizará um banco de dados com o cadastro de alunos dos 46 cursos pré-selecionados para que passem pelo processo seletivo do Rio 2016. São cursos como, por exemplo: almoxarife assistente, assistente de operação de logística, auxiliar de cozinha, bartender, camareira em meios de hospedagem, confeiteiro, cozinheiro, garçom, governanta em meios de hospedagem, padeiro, técnico em hospedagem, técnico em eventos e técnico em cozinha, entre outros.
 
Participam do evento de assinatura do Termo de Cooperação Técnica, além do governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão; o secretário de Estado, Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca; o secretário de Estado da Casa Civil, Leonardo Espíndola; o presidente da Faetec, Wagner Victer; o diretor geral do Comitê Organizados dos jogos Olímpicos Rio 2016, Sidney Levy; o diretor executivo de Operações do Rio 2016, Rodrigo Tostes; e o presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman.
 
Os alunos da Fundação terão oportunidade de trabalhar com profissionais da área e ainda poderão ser aproveitados por empresas após os Jogos.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook