Guga vê chance “claríssima” de medalha olímpica no tênis

Guga está otimista quanto a medalha nas duplas / Foto: Bruno Lorenzo / Divulgação

Rio de Janeiro – Maior tenista brasileiro da história, Gustavo Kuerten está empolgada com a boa fase do tênis brasileiro nas duplas e ousou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na abertura do Rio Open, ao garantir ser “claríssima” a chance de medalha do Brasil na modalidade na Rio 2016.
 
"A possibilidade de medalha do Bruno [Soares] e do Marcelo [Melo] nas duplas é claríssima. Vejo até de forma natural que todos pensem isso. Talvez seja nossa maior chance de uma medalha inédita para o tênis, o que seria fantástico", afirmou Guga.
 
O ex-tenista concedeu entrevista coletiva no Jockey Club Brasileiro, no Rio, onde serão disputadas as partidas do Aberto do Rio, com contam com nomes importantes como o tenista espanhol Rafael Nadal.
 
"Mas o nosso papel é ir além da dependência de medalha. Pode acontecer de eles perderem no segundo ou no terceiro jogo. É nossa maior chance, mas a disputa de duplas é muito acirrada", continuou Guga.
 
Marcelo Melo terminou a temporada de 2015 como número 1 do mundo nas duplas. Seu parceiro, Bruno Soares, levou dois títulos no Aberto da Austrália (duplas e duplas mistas). Ambos estarão disputando o Aberto do Rio e o Aberto do Brasil, eventos que fazem parte de seus calendários de treinos até a Rio 2016.
 
Guga lembrou ainda sua participação nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, quando chegou como um dos favoritos ao pódio, mas acabou voltando para o Brasil sem medalhas. "A medalha estava viva na minha cara, mas aí veio o [russo] Kafelnikov na minha frente. As Olimpíadas vão mostrar que os melhores esportistas do universo vão vir para cá, mas a maioria vai sair derrotada", avaliou.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook