Henrique Rodrigues espera "sensação única" ao conduzir a tocha

Henrique Rodrigues conduz a tocha na sua cidade natal, Curitiba / Foto: Diego Pisante/Revista Sportyard

Curitiba - Um dos maiores nomes da natação brasileira, Henrique Rodrigues conduzirá a tocha olímpica na quinta-feira (14), em Curitiba (PR).
 
Será um momento marcante para o nadador olímpico, um dos condutores da tocha na sua cidade natal, um lugar muito especial para o atleta. Henrique atualmente vive na capital Paulista e treina no Clube Pinheiros. 
 
"Será uma sensação única, estou muito feliz em ser um dos condutores da tocha na minha terra. Sempre levei o nome de Curitiba para onde fui. Poder voltar lá agora e levar a tocha olímpica vai ser demais! Estou muito feliz mesmo!!", afirmou Henrique. 
 
O nadador, especialista na prova dos 200m medley confirmou presença nos Jogos Olímpicos Rio 2016 na última seletiva da modalidade, o Troféu Maria Lenk. Henrique é uma das esperanças de medalha para o Brasil no maior evento esportivo do mundo.
 
Na quinta (14), o circuito da tocha terá início às 10h30, no Museu Oscar Niemeyer e o encerramento será às 20h, em uma cerimônia na Pedreira Paulo Leminski. O ponto de partida do trecho de Henrique será a Rua Eugênio Flôr 84, por volta das 18h.
 
Após Curitiba, a tocha olímpica seguirá para outras cidades do Paraná: São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Araucária, Campo Largo, Ponta Grossa e Castro.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook