Húngara que teve naturalização suspensa é desconvocada dos Jogos

Emese não representará mais Brasil na esgrima da Rio 2016 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - A atleta húngara Emese Takacs, que havia se naturalizado brasileira mas viu a Justiça suspender sua identidade nacional depois, acabou desconvocada pela Confederação Brasileira de Esgrima, anunciou nesta quarta-feira a própria entidade, em nota oficial. 

A esgrimista cede a vaga agora para Amanda Simeão, a primeira reserva do time brasileiro. Catherine Miller vai para o posto de substituta agora. Nathalie Moelhausen e Rayssa Costa completam o time brasileiro. 

Quem entrou com pedido pedindo a suspensão da naturalização de Emese foi seu técnico, Giocondo Cabral, alegando fraude no processo, uma vez que a atleta não preenchia os requisitos na prática em relação ao casamento com um brasileiro.

"Estava demorando um pouco, mas já era algo previsto. Eu,meu técnico e meu advogado havíamos falado com a Confederação e nos informaram que estavam apenas esperando receber a notificação da Justiça para fazerem uma nova convocação. Claro que o processo não acabou ainda, mas fico muito feliz", declarou Amanda em reportagem do UOL.

Veja Também: 

 

 

 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook