Imagens retratam avanços na Canoagem Slalom e Mountain Bike

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Com mais de 80% de execução das obras, o Circuito de Canoagem Slalom, na região de Deodoro, chega à reta final das intervenções.
 
 

Imagens captadas pela equipe do Ministério do Esporte no início de setembro já mostram a instalação dos obstáculos, estrutura que serve para delinear as correntes de água e definir o grau de dificuldade nas descidas dos atletas.

As estruturas em concreto armado do lago (pilares, paredes, vigas e lajes), canais de treinamento e competição, casa de bombas e edifício técnico foram concluídas. Também estão prontas a fundação do prédio de apoio, a alvenaria da casa de bombas e do edifício técnico e a pavimentação de acesso ao circuito de canoagem slalom.
 
A concretagem da laje do lago foi finalizada e a execução de sua drenagem, em manilhas de concreto, está em andamento. A armação e impermeabilização dos canais de competição e treinamento estão concluídas.
 
A instalação das bombas dos circuitos de competição e treinamento estão em andamento. Na área comum do Parque Radical, as redes de drenagem de águas pluviais e o paisagismo estão em andamento. A pavimentação de acesso também está em andamento.
 
A previsão é de que a estrutura completa esteja concluída no primeiro trimestre de 2016. Para os Jogos Olímpicos, haverá arquibancada para 8.424 torcedores. O evento-teste está programado para novembro de 2015.
 
Mountain Bike - Logo ao lado da Canoagem Slalom, o Circuito de Mountain Bike também já superou os 80% de conclusão. A fase atual inclui a manutenção da pista de competição e o plantio de grama da área de domínio comum. O espaço terá capacidade para até 25 mil torcedores em pé. O evento-teste está programado para outubro de 2015.
 
Brasil2016.gov.br, com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro
 
Ascom - Ministério do Esporte
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook