Imprensa estrangeira repercute queda de ciclovia: "legado olímpico"

USA Today ironiza tragédia: "legado das Olimpíadas do Rio" / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - A tragédia que abriu o feriado de Tiradentes na Cidade Maravilhosa já ganha as capas dos principais veículos do mundo, a pouco menos de quatro meses da abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. 

Depois de confirmadas duas mortes na queda de um trecho de cerca de 20 metros da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, em São Conrado, zona Sul do Rio de Janeiro, parte da imprensa trata o assunto como gravíssimo. 

Veículos como News York Times, Washington Post, The Guardian e USA Today publicaram reportagens explicitando a tragédia e seguindo a linha da agência internacional AP, que foca em mais uma "marca negra" que atinge a cidade. As matérias ainda citam que o fato ocorreu no mesmo dia do acendimento da tocha olímpica na Grécia. 

Citam ainda os outros problemas que acometem a cidade às vésperas dos Jogos, como o atraso na entrega de algumas obras, o surto de zika vírus, a crise política com o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e a recessão econômica pela qual o país passa.

A ciclovia Tim Maia, inaugurada há poucos meses, custou cerca de R$ 44 milhões aos cofres públicos. Esses dados também foram dados nas reportagens internacionais.
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook