Incêndio que atingiu Parque Olímpico pode ter sido criminoso

Fogo atingiu área próxima ao Centro de Tênis / Foto: Reprodução / UOL Esporte

Rio de Janeiro – Um incêndio em um contêiner nas dependências do Parque Olímpico da Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro, assustou os trabalhadores do local na tarde de quinta-feira. O ocorrido acabou controlado rapidamente pela brigada de incêndio do Corpo de Bombeiros.
 
O fogo atingiu um refeitório e alguns escritórios que ficavam dentro desse contêiner e uma fumaça preta podia ser vista  a partir das ruas do entorno do Parque. As labaredas, de até 10 metros de altura, atingiram os fios de alta tensão e o local ficou sem luz por um tempo. O caminhão-pipa com água e o carro dos bombeiros demoraram a chegar e três viaturas da Polícia Militar e uma da Guarda Municipal também estiveram no local.
 
O contêiner, de propriedade de uma empresa terceirizada pela Prefeitura para as obras do local, estava próximo ao Centro Olímpico de Tênis, uma das obras mais adiantadas do complexo esportivo. Foram necessários 15 minutos para que a brigada de incêndio contivesse o fogo.
 
Segundo nota divulgada pela Prefeitura do Rio, é possível que o incêndio tenha sido causado de forma criminosa. “Há indícios de que o incêndio foi criminoso. A Polícia Militar ouviu algumas pessoas no local e um ex-funcionário da obra foi levado para a delegacia para averiguações”, traz o comunicado, sem mais detalhes.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook