Ingressos da natação e atletismo sobem na preferência dos brasileiros

Ingressos para as provas da natação e do atletismo são dois dos mais procurados por brasileiros / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - Além dos velocistas, os próprios esportes do Rio 2016 também travam uma corrida amistosa para decidir qual será o mais desejado pelo público. A dois dias do término do prazo para a inscrição no sorteio – melhor etapa para obter ingressos, quando há assentos disponíveis para todos os esportes e cerimônias –, voleibol e futebol continuam liderando o ranking de pedidos, mas a natação saltou do quinto para o terceiro lugar, e o atletismo, do sétimo para o quinto. 
 
O vôlei de praia também despontou na reta final, ultrapassando o tênis e ocupando, agora, o sétimo lugar. No ranking por estado, mais mudanças: Minas Gerais passou à frente do Distrito Federal e agora está em terceiro lugar da lista. Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também subiram de posição. O estado líder em pedidos continua sendo o Rio de Janeiro, seguido por São Paulo.
 
Brasileiros de todos os estados e Distrito Federal já solicitaram ingressos para os 42 esportes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O voleibol continua no topo em todos as praças, e o futebol só não aparece entre os três primeiros nos estados do Sul, onde natação e atletismo são unanimidades. O vôlei de praia é o preferido no Centro-Oeste, a ginástica artística se destaca no Nordeste e a natação ganha seguidores no Norte.
 
“É importante frisar que quem fizer a solicitação agora concorre com as mesmas chances que o torcedor que fez o pedido no primeiro dia. Pedimos aos torcedores que não deixem para o último dia, quando o tráfego no site costuma ser muito grande” – destaca Donovan Ferretti, diretor de Ingressos dos Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.
 
Somente nesta fase de sorteio existe a possibilidade de parcelamento em até três ou cinco vezes, opção escolhida por cerca de 80% dos torcedores até o momento. O público conta ainda com uma ferramenta de “controle do orçamento” – o usuário pode solicitar até 20 sessões, mas especificar em quantas quer ser contemplado. O pagamento só será feito após o resultado dos sorteios, quando o espectador souber, de fato, quais ingressos comprará.
 
Quem não for sorteado nesta primeira rodada, em junho, terá prioridade na segunda, em agosto, mas será necessário acessar o site www.rio2016.com/ingressos e fazer um novo pedido.
 
Conheça algumas curiosidades sobre os pedidos de ingressos para o Rio 2016:
 
- Basquetebol está no top 5 de 19 estados, natação no de 15 estados, ginástica artística no de 13. Atletismo, que estava no top 5 de apenas dois estados, agora aparece entre os cinco esportes mais pedidos em nove estados.
 
- No primeiro balanço, o vôlei de praia aparecia no top 5 de cinco estados, agora está em 12.
 
- Dos estados cuja capital será sede do futebol, apenas São Paulo e Rio de Janeiro não têm preferência por este esporte entre os cinco mais pedidos.
 
- O interesse pela ginástica artística cresceu. Antes entre os preferidos por 10 estados, agora o esporte aparece no ranking de 13: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Piauí, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Ceará e Sergipe.
 
- A natação está entre os preferidos dos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
 
Esportes mais pedidos
 
Voleibol
Futebol
Natação
Basquetebol
Atletismo
Ginástica artística
Vôlei de praia
Tênis
Judô
Handebol
 
Ranking de pedidos por estado
 
Rio de Janeiro
São Paulo
Minas Gerais
Distrito Federal
Paraná
Rio Grande do Sul
Bahia
Amazonas
Santa Catarina
Espírito Santo
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook