Instalação olímpica é aberta como parque aquático para população

Local foi tomado pelo público durante a inauguração / Foto: Alex Ferro / Rio 2016

Rio de Janeiro – Promessa do prefeito do Rio, Eduardo Paes, o Parque Radical de Deodoro, que receberá nos Jogos Olímpicos de 2016 a canoagem slalom, o ciclismo BMX e o mountain bike, foi aberto como uma área de lazer para a população da zona norte da cidade.
 
A previsão é que o local esteja disponível para os banhistas durante quase todo o verão carioca, até o aniversário da cidade, em 1º de março, quando deverá ser entregue ao Comitê Organizador dos Jogos para os últimos ajustes na instalação olímpica.
 
"Permitir que a população faça uso do parque antes das Olimpíadas é muito bom. Aqui o carioca poderá aproveitar o verão com uma estrutura completa de lazer: cadeiras, coberturas, área de alimentação e outros benefícios”, garantiu Eduardo Paes. Com 500 mil metros quadrados, o local conta com uma grande piscina, onde os canoístas se apresentaram no início do mês, no evento teste da canoagem slalom.
 
Paes chegou a comparar o local com as praias da zona sul e oeste da cidade, afirmando ser “a melhor praia do Rio”. “É como uma praia para uma região da cidade que estava abandonada. Trata-se de uma utilização adequada do legado dos Jogos e do que eles trarão de coisas boas para a cidade", afirmou.
 
Durante o verão, os moradores da região poderão utilizar o Parque Radical entre as 8h da manhã e 18h da tarde, de quarta-feira a domingo (segunda e terça-feira serão dias de manutenção, custeada pela prefeitura). A entrada é gratuita e limitada a três mil pessoas por dia.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook