Isinbayeva lança campanha na internet para competir em 2016

Isinbayeva posa para sua campanha na web / Foto: Reprodução / Instagram

Rio de Janeiro – Depois da Rússia ter sido suspensa provisoriamente pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) após o escândalo de doping envolvendo os atletas e o governo russo ter vindo à tona, a russa campeã olímpica e recordista mundial do salto com vara Yelena Isinbayeva se posicionou contra a decisão.
 
Nessa quarta-feira ela foi além e lançou uma campanha polêmica nas redes sociais, para que ela possa competir nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, provavelmente os últimos de sua carreira. Isinbayeva pede que os atletas limpos de seu país possam competir independente do caso de doping nacional.
 
"Queridos amigos, hoje, mais do que nunca, eu e todos os atletas honestos precisamos de seu apoio. Sim, o problema com o doping existe e não só no nosso país, mas em todo o mundo dos esportes. Certamente isso precisa ser resolvido, mas não por métodos duros e injustos como a exclusão da nossa Federação de Atletismo da IAAF”, afirma a atleta.
 
A rival de Fabiana Murer ainda emendou. “É injusto culpar todos os desportistas pelo uso de drogas proibidas. Esses atletas e treinadores que tenham violado as regras devem assumir a responsabilidade por si mesmos. Atletas honestos, inclusive eu, que não estão envolvidos neste escândalo não podem participar de todas as competições internacionais apenas porque nós temos de assumir a responsabilidade pelas ações irresponsáveis de nossos companheiros de equipe ... Isso é justo?", escreveu, nas redes sociais.
 
Isinbayeva já tinha um planejamento definido de voltar às competições em março, no Mundial Indoor de Portland. Caso a punição se mantenha, a russa precisará rever seus planos até as Olimpíadas, quando tentará manter seu título olímpico no salto com vara.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook