Isinbayeva não liga para expulsão e vem buscar novo recorde

Yelena Isinbayeva, durante sua última competição oficial, no Mundial de Atletismo de Moscou, em 2013 / Foto: Ian Walton / Getty Images

Rio de Janeiro – A maior atleta do salto com vara do mundo não ficou abalada depois do relatório de uma comissão independente da Wada (Agência Mundial Antidoping) sugerir que o Comitê Olímpico Internacional expulse os atletas russos dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Segundo Trofimov, conceituado técnico da atleta, Yelena Isinbayeva vem ao Rio em busca de quebrar seu próprio recorde mundial. “Estamos prontos para definir o recorde mundial, vejo que ela é capaz disso. E essa situação não afeta de forma alguma a preparação de Isinbayeva”, declarou, questionado em relação aos atuais escândalos de doping envolvendo a Rússia.
 
Atual recordista da prova, com 5,06 metros obtidos em 2009, na Suiça, a rival de Fabiana Murer divide com a americana Jeniffer Suhr o posto de únicas atletas a ultrapassarem a marca de cinco metros. E não é só isso: a russa já quebrou 16 vezes o recorde mundial da prova.
 
A bicampeã olímpica teve um longo período de hiato após a medalha de bronze em Londres 2012, engravidou e tirou um período para cuidar do seu filho, levantando suspeitas sobre uma possível aposentadoria. Yelena, no entanto, anunciou que volta para a Rio 2016.
 
Quanto ao caso de doping, o qual já gerou suspensão de cinco atletas por parte da Federação de Atletismo da Rússia, Trofimov pediu que os atletas não sejam julgados previamente, sem o devido processo de investigação.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook