James vai na contramão de Neymar e descarta Olimpíada por Copa América

James Rodriguéz / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – O jogador de futebol colombiano James Rodríguez, sensação da seleção sul-americana, optou por um caminho diferente do brasileiro Neymar. Ao invés de priorizar a participação nos Jogos Olímpicos, o craque do Real Madrid vai participar da Copa América Centenário, agora em junho, nos Estados Unidos e não estará na Rio 2016.
 
A escolha foi informada nesta semana pelo presidente da Federação Colombiana de Futebol, Ramón Jesurún. O craque provavelmente não conseguiria a liberação do Real para os dois campeonatos, e optou por vestir a camisa da Colômbia no torneio sul-americano.
 
"Ele teve uma conversa privada com os integrantes da comissão técnica da seleção e tomaram a decisão de que ele disputará a Copa América", disse o dirigente colombiano, sobre a reunião de James com o técnico José Pékerman.
 
A decisão de James, segundo Ramón, é “respeitável e compreensível”. “A verdade é que era muito difícil que James participasse das duas competições. É preciso ser compreensivo”, declarou.
 
A seleção da Colômbia está no grupo A da Copa América Centenário, ao lado de Estados Unidos, Costa Rica e Paraguai.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook