Janeth indica diretora do seu instituto para conduzir a Tocha Olímpica

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/Bradesco

Santo André - A campeã mundial de basquete Janeth Arcain é uma das indicadas pelo Bradesco para conduzir a Tocha Olímpica no Revezamento que vai percorrer todo o Brasil, em 2016. A paulistana, que construiu boa parte da sua carreira em Santo André, cidade sede do instituto de mesmo nome da craque do esporte nacional, lembrou daquela que é seu braço direito no projeto que atende atualmente cerca de 700 crianças: trata-se de Karine Batista, diretora da instituição.

Fundado em fevereiro de 2002, o Instituto Janeth Arcain promove o basquete como fator de desenvolvimento dos alunos e o utiliza como ferramenta transformadora da sociedade. Do projeto social da ex-jogadora saíram para a Seleção Brasileira atletas como Damires, Paty Teixeira, Tássia e Tatiane. 

"Não poderia levar todas as crianças do meu instituto para essa experiência incrível de conduzir a tocha. São mais de 10 mil que já passaram pelo projeto desde 2010. Por isso, quando recebi o convite do Bradesco, pensei no nome da Karine, que é minha amiga de longa data e faz com que esse sonho de transformar a vida de crianças seja possível", explicou Janeth, ganhadora duas medalhas olímpicas representando o Brasil.
 
Para participar  - Assim como Janeth Arcain e Karine Batista, qualquer pessoa que faça a diferença no local onde vive ou trabalha, ou até mesmo com seu jeito de ser, pode receber a indicação para conduzir a tocha pela campanha do Bradesco, que vai até o dia 15 de outubro. Para participar, basta acessar www.bradesco.com.br/tocha.
 
“Estamos criando uma rede de indicações. Pessoas que são exemplos e que inspiram todos nós. Por isso, convidamos para que acessem o nosso site e indiquem pessoas que fazem a diferença na nossa sociedade. Queremos dar visibilidade, dar luz para quem já brilha em seu trabalho, em sua comunidade”, comenta Jorge Nasser, diretor de marketing do Bradesco.
 
Karine agradece a lembrança da amiga - A diretora do Instituto Janeth Arcain parecia não acreditar que foi uma das indicadas para conduzir um dos maiores símbolos do esporte mundial: “Fiquei muito feliz. Jamais pensei que pudesse participar de um momento tão importante para o esporte nacional. Será daquelas coisas para lembrar eternamente”. 
 
Karine conta que a ideia do trabalho social ao lado da amiga surgiu quando Janeth atuava na WNBA. O objetivo era unir todo o conhecimento adquirido na longa carreira da jogadora e as experiências em uma das ligas mais organizadas do mundo, mas sem deixar de lado as particularidades do nosso país.
 
Para ela, a oportunidade de representar o instituto é uma grande responsabilidade. “Nosso trabalho é muito sério e vou representar 10 mil crianças atendidas e também seus familiares, que viram que o esporte pode transformar vidas”.
 
Sobre o Revezamento da Tocha Olímpica - O Revezamento da Tocha começa em maio de 2016. Durante cerca de 100 dias, vai percorrer mais de 300 cidades, em todos os estados. Mais de 12 mil pessoas irão participar, até a chegada da tocha ao Maracanã, no dia 5 de agosto, para o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook