Jogador da NFL vai disputar vaga olímpica e pode correr com Bolt

Marquise Goodwin compete na NFL e quer sua segunda participação olímpica / Foto: Rick Stewart / Getty Images

Rio de Janeiro – O wide receiver do Buffalo Bills, equipe da NFL, Marquise Goodwin, confirmou que buscará mais uma vez uma vaga olímpica na Rio 2016 depois de ter disputado, em Londres 2012, o salto em distância pela delegação americana. Na ocasião, o atleta se saiu bem nas eliminatórias e passou em segundo lugar, mas na final ficou apenas em 10º.
 
Neste ano, Goodwin pretende disputar uma vaga na mesma prova ou em algum evento de corrida, já que ele costuma competir em provas de 60m e 100m rasos (principal evento de Usain Bolt, homem mais rápido do mundo), além do salto triplo.
 
O atleta deverá estar na seletiva de atletismo dos Estados Unidos, que ocorre entre os dias 1º e 10 de julho em Eugene. “Treinarei bastante agora que acabou a temporada. Tentarei alcançar os meus sonhos enquanto ainda tenho condições físicas para isso”, justifica o americano.
 
Goodwin ainda pretende estar no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo, que será disputado em Portland, nos EUA, a partir de 17 de março. O atleta ainda precisa, porém, alcançar o índice internamente, semanas antes do Mundial. Como seu clube na NFL não se classificou para os playoffs, o jogador está livre para focar no esporte olímpico.
 
"Como já mencionei diversas vezes, eu tenho uma irmã que jamais pôde andar em sua vida. Se ele tivesse capacidade para fazer alguma coisa, faria com certeza. Então por que não devo tirar vantagem da minha condição e só me limitar ao futebol quando posso me dedicar a dois esportes?", explicou Goodwin à ESPN dos EUA.
 
Em 2012, a marca que o levou aos Jogos de Londres teria lhe rendido a medalha de ouro olímpica, já que ninguém superou os 8,33m que Goodwin alcançou no salto em distância. Nas eliminatórias olímpicas, o americano foi à final empatado em primeiro lugar com o brasileiro Mauro Vinicius da Silva, o Duda, ambos com 8,11m. Na final o título acabou ficando com o britânico Greg Rutherford (8,31m); Duda (8,01m, em 7º) e Goodwin (7,80m, em 10º) não conseguiram repetir seus resultados.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook