Jornalistas são assaltados durante evento-teste de ciclismo no Rio

Prova ocorreu em diversos pontos do Rio / Foto: Buda Mendes / Getty Images

Rio de Janeiro - Por mais que tenha gerado uma boa impressão nos atletas e no público presente na largada e na chegada do evento-teste de ciclismo de estrada neste domingo, um problema foi considerado o grande ponto negativo da disputa: o assalto à equipe da Prefeitura do Rio. 
 
Um grupo de cinco pessoas da produtora que presta serviços para a prefeitura e havia sido escalada para cobrir o ciclismo sofreu um assalto pouco antes do início da prova, na avenida Ministro Ivan Lins, perto da subida do Joá. O crime ocorreu às 8h15 (15 minutos antes da largada). 
 
O local em que ocorreu a abordagem foi parte do percurso de 165 km percorrido pelos atletas e também estará dentro do trajeto previsto para os Jogos Olímpicos de 2016. 
 
O momento do assalto foi quando os profissionais da produtora se posicionavam para registrar a passagem dos ciclistas. Dois ladrões armados abordaram então o grupo, em uma moto, conseguindo levar uma câmera fotográfica com lentes e um celular. 
 
Testemunhas acompanharam a ação dos criminosos, que foi rápida e não teve reação das vítimas, que não ficaram feridas. A equipe assaltada se dirigiu à 16ª Delegacia de Polícia do Rio, na Barra da Tijuca, para registrar boletim de ocorrência.
 
Rafael Picciani, secretário municipal de Transportes, optou por não entrar no assunto. "O que ouvimos aqui na prova foi apenas boato. A Prefeitura, depois, certamente terá mais informações. Eu não tive tempo nem de checar se de fato ocorreu mas, certamente, não interferiu no nosso objetivo que era a realização dessa prova hoje", desconversou.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook