Érika Miranda segue em busca do bronze no judô feminino

Charles Chibana perde na primeira luta e fica fora da briga por medalhas / Foto: Fotocom.net

Rio de Janeiro - Ouro nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015 e prata em Guadalajara 2011 e Rio 2007, a judoca brasileira Érika Miranda segue em busca de uma medalha olímpica nos Jogos Rio 2016 na categoria até 52kg.
 
Neste domingo, dia 7, Érika deixou o tatame com uma vitória e uma derrota na fase classificatória, passando à repescagem, que acontece à tarde. 
 
Quarta colocada no ranking mundial, Érika superou a tunisiana Hela Ayari, 17ª, com um ippon. Na segunda luta, valendo vaga nas semifinais, a brasileira perdeu por um wazari para a japonesa Yingnan Ma, campeã asiática em 2015. 
 
Charles Chibana não teve o mesmo destino. O brasileiro estreou contra o japonês Masashi Ebinuma, três vezes campeão do mundo (2011, 2013 e 2014), atual sexto colocado do ranking mundial e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Os dois já haviam se enfrentado no Mundial do Rio, em 2013, e o judoca do Japão levou a melhor. Dessa vez não foi diferente. Ebinuma ganhou por ippon. 
 
"Sabia que seria uma luta difícil. Ele rodou por cima e me segurou", explicou Chibana. "Treinei bastante, era um sonho que eu tinha. Agora é levantar a cabeça e partir para a próxima. Fico triste porque a gente treina um ciclo inteiro. Mas esporte é assim", completou. 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook