Maria Portela e Tiago Camilo perdem na segunda rodada

Brasileiros começam bem mas não conseguem avançar na Rio 2016 / Foto: Saulo Cruz/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O judô brasileiro não teve um bom dia. Nesta quarta-feira, 10 de agosto, os dois brasileiros que entraram em ação nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Maria Portela e Tiago Camilo, foram eliminados nas oitavas-de-final.
 
Nas disputas realizadas na Arena Carioca 2, Maria Portela foi derrotada pela austríaca Bernadette Graf; enquanto Tiago Camilo perdeu para Mammadali Mehdiyev, do Azerbaijão.
 
Em sua primeira luta, Maria Portela, da categoria até 70kg, derrotou a marroquina Assmaa Niang, por yuko, no golden score. Em seguida, foi a vez de encarar a austríaca Graf. Nova luta decidida no golden score, porém com revés para a brasileira, que sofreu uma punição e ficou de fora da competição.
 
Já Tiago Camilo, da categoria até 90kg, iniciou bem a caminhada para conquistar sua terceira medalha olímpica – foi prata em Sidney 2000 e bronze em Pequim 2008. Na primeira luta, derrubou o sul-africano Zack Piontek com um ippon.
 
Na segunda luta, porém, não repetiu o desempenho. Contra Mehdiyev, Tiago começou bem, obtendo um yuko. Pouco depois, porém, o adversário virou o placar, ao conseguir um wazari. Tiago partiu com tudo para, ao menos, empatar o combate, mas o rival soube se defender bem e segurou a vaga.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook