Sarah deixa em aberto pódio olímpico: “mais de 10 na briga”

Sarah Menezes / Foto: Divulgação / CBJ

Rio de Janeiro – De folga na sua terra, em Teresina, no Piauí, Sarah Menezes está satisfeita com a reta final do seu ciclo olímpico, com bons resultados nos últimos torneios – foram cinco pódios nas cinco últimas competições que disputou. Mesmo assim, a judoca sabe que a disputa nas Olimpíadas será totalmente aberta.
 
“Todas são difíceis, Olimpíadas é Olimpíadas. Não tem como apontar alguém (como maior rival). Depende da chave, quem vai cair do seu lado. E a minha categoria é muito disputada. Tem mais de 10 atletas muito boas, o pódio sempre varia nas principais competições, sempre aparece uma pessoa nova. Então está bem aberto”, avalia.
 
A CBJ (Confederação Brasileira de Judô) ainda não divulgou a lista oficial de atletas convocados para os Jogos do Rio – só o fará em 1º de junho – mas, mesmo assim, é certo que Sarah será a convocada na categoria até 48kg, uma vez que é a brasileira mais bem classificada no ranking mundial (tem 1.872 pontos, bem à frente de Nathália Brigida, segunda brasileira mais forte).
 
No caminho até a Rio 2016, a judoca ainda disputará o World Masters, entre 27 e 29 de maio, com os 16 melhores judocas de cada categoria. Após o ouro no Pan-Americano de Havana, no último fim de semana, Sarah aproveita uns dias com a família, onde passará o Dia das Mães. Na memória fica a vitória sobre a argentina Paula Pareto, campeã mundial e forte candidata ao pódio olímpico.
 
“Ela é uma atleta forte, mas teoricamente tem atletas mais fortes do que ela na Europa e na Ásia. Mas a competição em si é importante para mim para fortalecer o espírito, provar que os treinamentos estão sendo bem colocados e dar continuidade”, conclui Sarah.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook