Judocas de Franca conduzirão a Tocha Olímpica nesta terça-feira

Leonardo Cremonezi carregará em Franca e Keyla Dias, em Barretos / Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal

Franca - Os judocas Leonardo Cremonezi e Keyla Dias, da Equipe de Judô de Franca (Associação Kiai Kan / Prefeitura de Franca / Feac) conduzirão a Tocha Olímpica durante a passagem dela na região, nesta terça-feira, 19. Cremonezi será condutor em Franca, enquanto Keyla, em Barretos.
 
Para o judoca e futuro engenheiro civil de 18 anos, que pratica a modalidade desde os 10, quando o esporte foi apresentado a ele na escola, o momento será especial e ficará eternizado em sua memória. Ele foi escolhido para o evento através de um concurso realizado por um dos patrocinadores das Olimpíadas.
 
“Vai ser uma experiência para a vida toda. Os Jogos Olímpicos são o sonho de qualquer atleta. Participar do revezamento é uma grande honra, pois me aproxima do maior evento esportivo do mundo, com o esporte que eu amo. O judô me ensinou muitas coisas como respeito, disciplina e amizade. Foi um grande diferencial na minha vida”, destaca o francano.
 
Já Keyla Dias carregará em Barretos. Natural de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, a francana de coração teve a história contada a um dos patrocinadores dos Jogos. Segundo ela, o revezamento não será em Franca devido a um sorteio para a seleção da cidade, mas mesmo assim, a emoção é a mesma.
 
“Contei um pouco do que já fiz no mundo do esporte e o que o esporte me proporcionou até hoje. Mandei uma foto minha com o meu filho Isaque para ilustrar e deu certo. A sensação é inexplicável. Não consigo definir em uma única palavra. Será um momento único. É uma honra fazer parte desta festa do esporte no nosso país”, disse a judoca de 25 anos que está na modalidade desde 2002.
 
“O judô me abriu várias portas. Me deu disciplina, respeito mútuo e controle do meu ser. Ele fez com que eu constituísse minha família e encontrasse amizades para a vida toda”, completou.
 
A Tocha Olímpica está prevista para chegar pouco depois do almoço em Barretos e no fim do dia em Franca. Além dessas cidades, o símbolo dos Jogos passará por Sertãozinho e Jaboticabal pela manhã.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook