Justiça suspende propaganda do governo sobre Olimpíadas

Imagem da campanha que circula nos meios de comunicação / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF) determinou que se suspenda a campanha publicitária “Somos Todos Brasil”, utilizada para divulgar as Olimpíadas do Rio. De iniciativa da Secretaria de Comunicação Social do governo federal, a peça foi apontada como tendo viés político.
 
O desembargador Souza Prudente considerou, ao relatar o recurso, que houve "desvio de finalidade da campanha publicitária, na medida em que, subliminarmente, estaria a divulgar ações governamentais imbuídas de caráter de marketing político-partidário, de forma a incutir na população a ideia de que os referidos Jogos Rio 2016 serviria de solução ou, até mesmo, ocultação para os graves e nefastos problemas de ordem moral, social, política, econômica e administrativa enfrentados atualmente pelo país".
 
Caso não cumpra a decisão do TRF, uma multa de R$ 1 milhão por dia será aplicada ao caso.
 
A Secretaria de Comunicação Social havia divulgado, em reportagem do UOL de fevereiro, que a campanha objetivava mostrar que "os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 são uma conquista de toda a nação, além de promover o envolvimento e despertar o sentimento de pertencimento de mais de 200 milhões de brasileiros".
 
A campanha publicitária custou mais de R$ 25 milhões aos cofres públicos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook