Maracanã demite 40% dos funcionários por causa dos Jogos

Maracanã demite por ociosidade durante os Jogos / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Centro cerimonial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, o estádio do Maracanã demitiu 40% de seus funcionários. A informação foi divulgada pelo blog Época Esporte Clube nesta quinta-feira. O motivo é que muitos trabalhadores ficariam ociosos durante o período em que o local estará nas mãos do COI (Comitê Olímpico Internacional).
 
“O Maracanã comunica que ajustou seu quadro funcional para se adaptar ao período de exclusividade dos Jogos Olímpicos, quando deverá ceder suas instalações ao COI por até nove meses", comunicou o consórcio formado pelas empresas Odebrecht e AEG, responsáveis pela administração do estádio.
O texto segue dando detalhes da demissão em massa feita pelo consórcio. "Dos 80 funcionários, 32 foram desligados da empresa, que vem realizando todos os esforços para reduzir custos de operação e equilibrar receitas", seguiu o texto.
 
Pode ter sido também motivo para a exclusão dos funcionários de seu quadro, a incerteza quando à renegociação do contrato de cessão do estádio com o governo estadual, que ainda não está definido.
 
O torneio olímpico de futebol terá início no dia 3 de agosto (dois dias antes da cerimônia de abertura) e vai até dia 19. O Maracanã receberá partidas das fases finais, além das festas de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos (5 e 21 de agosto) e dos Paralímpicos (7 e 18 de setembro).
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook