Marilson crê em poucas chances de medalhas no atletismo

Marilson dos Santos / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Um dos poucos grandes nomes do atletismo brasileiro ainda em atividade, o maratonista Marilson Gomes dos Santos, de 38 anos, classifica como preocupante a atual fase da modalidade e vê com certa descrença a empolgação por medalhas nos Jogos Rio 2016.
 
“Isso é triste. Podemos ganhar três medalhas ou nenhuma. Não sei dizer o que está acontecendo, mas é preocupante”, afirmou, em entrevista para a TV Folha, emendando que o desempenho nos Jogos deverá espelhar os maus resultados obtidos nos últimos Mundiais de atletismo.
 
O maratonista contou ainda, na entrevista, sobre os cuidados que tem na sua preparação para estar bom o bastante para correr os 42km depois de tantos anos. Coube a Marilson relembrar também momentos doloridos e inusitados vividos por ele nas provas em que disputou.
 
Entre seus títulos mais importantes, Marilson acumula duas Maratonas de Nova York, uma das provas mais importantes do mundo. A prova é disputada no frio, diferente do clima do Rio nas Olimpíadas que, segundo o maratonista, pode ser um ponto desfavorável para os africanos, sempre favoritos.
 
“Mas na maratona pode acontecer qualquer coisa", conclui o atleta, que deve se aposentar ainda em 2016, após os Jogos.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook