Mascotes da Rio 2016 frustram atletas: "Esperava mais"

Mascotes da Rio 2016 / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os dois novos mascotes anunciados no início da semana para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, em 2016, não foram unanimidade no gosto de atletas e ex-atletas. 

Se nas redes sociais internautas já destilavam comentários maldosos a respeito deles, agora é a vez do ex-capitão da seleção brasileira de vôlei, Nalbert, se dizer insatisfeito com os mascotes. 

"Eles são bacanas, bonitos. A mistura de todos os bichos e animais é interessante, mas misturou muito e ficou descaracterizado. Preferia se fosse escolher um animal símbolo, algo que representasse o Brasil ou o Rio de Janeiro, talvez", afirmou o ex-jogador ao Globoesporte.com

Nalbert disse que gostou, mas não amou. Para ele, o excesso de referências deve diminuir o apelo junto ao grande público. 

Outra que ficou descontente com os mascotes escolhidos foi Alexandra Nascimento, eleita melhor jogadora de handebol do mundo em 2012. 

"A ideia dos mascotes ficou boa. Mas o mascote, eu esperava um pouco mais. Mas acho que ele daria um bom jogador de handebol. Seria um bom ponta", brincou a jogadora. 

A seleção brasileira de handebol, campeã mundial, está na Europa para um pequeno torneio contra Espanha, Polônia e Tunísia. A competição é parte do preparatório para a temporada 2015, que contará com o Pan-Americano de Toronto, no Canadá e o mundial da Dinamarca, em dezembro, onde o Brasil defenderá seu título.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook