Medalhista do Pan tenta vaga como voluntário nas Olimpíadas

Danilo Nogueira, disputando como ginasta o Pan de 2007 / Foto: Reprodução / TV Band

Rio de Janeiro - No auge de sua carreira como ginasta, Danilo Nogueira chegou a subir duas vezes ao pódio nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, levando pra casa uma prata por equipes e uma medalha de bronze na barra fixa.

Antes, o paulista quase havia participado das Olimpíadas de Atenas, em 2004. Era reserva do companheiro de equipe Mosiah Rodrigues - à época único representante olímpico do Brasil -, mas uma lesão no pé tirou dele de vez a chance de uma participação na Grécia.

Pois hoje Danilo busca uma conquista mais modesta: ter a oportunidade de vivenciar a experiência olímpica de um outro jeito, sendo voluntário. Aos 31 anos e sem competir em alto nível, o ex-atleta é uma das 240 mil pessoas inscritas no processo seletivo. 

Os inscritos passarão por testes de aptidão e avaliações para serem encaixados nas 70 mil posições disponíveis para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. 

"Em 2004, eu fiquei muito perto de disputar as Olimpíadas. Eu era reserva do Mosiah e acabei rompendo o ligamento do pé direito. Se ele se machucasse, eu iria disputar o individual geral em Atenas. Agora, eu posso ter a chance de ser voluntário no Rio 2016 e fazer parte dos Jogos Olímpicos", destacou, em entrevista ao Globoesporte.com.

Danilo já torce inclusive para ser encaixado em uma determinada área. "Eu gostaria de ficar na parte de competições e treinamentos, porque conheço a dinâmica e sei como ajudar", conclui.

Veja Também: 

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook