Mesmo investigado, atletismo do Quênia é liberado para competir

Atletismo do Quênia recebe aval para disputar Rio 2016  / Foto: Reprodução

Rio de Janeiro - A Associação das Federações Internacionais de Atletismo (Iaaf) liberou o atletismo do Quênia para competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016, mesmo com o país africano sendo investigado por acusações de doping. 

A Iaaf ressaltou, em seu comunicado oficial, que continuará monitorando o país por problemas de doping. “Durante o processo de monitoramento... os atletas do Quênia continuam autorizados para competir nacionalmente e internacionalmente”, declarou a IAAF.
 
O aval deixa os atletas quenianos, potência no atletismo, aliviados. Neste momento a delegação só seria impedida de competir se o Comitê Olímpico Internacional (COI) ressolvesse barrá-los. 
 
A Wada (Agência Mundial Antidoping) já havia tirado a licença do Quênia de regular os testes de doping feitos nacionalmente, devido à suspeita do esquema de doping.
 
Desde os Jogos de Londres 2012, por volta de 40 atletas foram descobertos envolvidos com o doping, e quatro técnicos estão sendo observados por suspeitas de terem facilitado o acobertamento de casos de doping.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook