Ministro do Esporte fala de obras atrasadas e garante nova piscina

Equipes se apresentaram neste sábado no Maria Lenk / Foto: Esporte Alternativo

Rio de Janeiro - Presente neste sábado para acompanhar a apresentação das rotinas técnicas das principais seleções de nado sincronizado do mundo no Parque Aquático Maria Lenk, o ministro do Esporte George Hilton afirmou ter ficado empolgado com as apresentações. 

Além das sete seleções que buscam vaga para a Rio 2016 no evento teste, o Brasil se apresentou ao final delas, exibindo sua performance cujo tema é Carnaval, pela segunda vez. 

"Elas estão lindas, com uma performance maravilhosa. E a música brasileira, a ginga faz com que as coisas fiquem melhor. Eu vou ter que me segurar para não me emocionar nos Jogos Olímpicos", confessou o ministro. 

O titular da pasta de Esportes ainda garantiu que a nova piscina solicitada pela Fina para que as provas do polo aquático sejam definitivamente disputadas no Maria Lenk será construída a tempo dos Jogos. 

"A gente cada dia procura se aperfeiçoar mais e o nosso objetivo é fazer com que a estrutura fique em total acordo com as Olimpíadas aqui em agosto. Nós estamos avançando muito, o objetivo é estar com essa obra começando. Há um esforço imenso de não comprometimento dos recursos que estavam destinados para essa obra. Vai ter a piscina do polo aquático e o evento teste, tudo tranquilo", garantiu. 

George ainda respondeu quais as obras que mais preocupam para a Rio 2016. "O velódromo e o centro de hipismo em Deodoro. São duas obras que a gente vai ter que ter uma atenção maior. O prefeito já me assegurou que eles conversaram com a nova empresa para que eles cumpram o cronograma. Eu posso te assegurar que vai dar tudo certo", concluiu.

Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook